Em reunião realizada nesta quinta-feira, 12 de agosto, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, destacou a relação de diálogo franco e aberto com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, com quem tem discutido pautas de interesse econômico e do País. Antes da reunião da Diretoria da CNC, o presidente, junto com os vice-presidentes Leandro Domingos e Luiz Carlos Bohn, representando os demais diretores, inauguraram o Memorial do Comércio, iniciativa da CNC para a preservação da memória da entidade e do setor terciário brasileiro.
“Quero destacar que a minha percepção das conversas com o ministro Onyx é a melhor possível”, disse Tadros. “O ministro é afável, inteligente e está aberto ao diálogo para o avanço em questões que tragam benefícios para o Brasil, alinhado com os nossos objetivos convergentes de termos mais empregos, mais renda e mais investimentos no País”, completou.
O presidente da CNC já havia tido uma reunião por videoconferência com o ministro Onyx, no dia 4 de agosto, logo que ele assumiu o recriado Ministério do Trabalho e Previdência. No dia 11, eles voltaram a se encontrar, desta vez de forma presencial, na CNC, em Brasília. Participaram também deste segundo encontro o secretário de Trabalho, Bruno Silva Dalcolmo; diretor-geral do Departamento Nacional do Senac; Valdeci Cavalcante, vice-presidente da CNC; Sidney Cunha, diretor-geral do Departamento Nacional do Senac; os conselheiros fiscais do Sesc, Valdir Pietrobon e Edgar Segato; o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o assessor Econômico da Fecomércio-SP, Fabio Pina.
Valdeci Cavalcante destacou a importância dessa abertura de diálogo para a classe empresarial. “Essa aproximação é estratégica para o setor, pois o diálogo é uma ponte entre as forças empresariais, por meio das entidades, e o Poder Executivo, além do Congresso Nacional”, destacou.
Os diretores também reforçaram esse ponto. “Cumprimento o presidente Tadros por sua liderança e pelo empenho em sempre buscar defender as posições do Sistema Comércio, de forma respeitosa, mas firme”, disse Carlos Andrade, presidente da Fecomércio-BA.
Memorial do Comércio
Antes da reunião, o presidente José Roberto Tadros, acompanhado dos vice-presidentes da CNC Leandro Domingos e Luiz Carlos Bohn, fez a visita inaugural do Memorial do Comércio, projeto de preservação da memória da CNC.
“Quero agradecer a todos que contribuíram para a realização desse memorial”, disse o presidente da CNC. “Precisamos valorizar a nossa história, ela é feita a cada dia e nosso desejo é tirá-la do segundo plano e ampliar esse espaço”, completou Tadros
A visita foi transmitida ao vivo pelo canal da CNC no YouTube. Entre as atrações do Memorial, a evolução do comércio no Brasil, a história da CNC e do Sistema Comércio, contadas com a utilização de recursos audiovisuais.