Nova estrutura do Senac homenageia personalidades locais e ressalta compromisso do Sistema Comércio com a educação profissional
O município de Maués recebeu, em 29 de agosto, a nova Unidade Tarcila Prado de Negreiros Mendes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), moderna infraestrutura educacional que irá contribuir para o desenvolvimento da região.
Durante a cerimônia, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e a diretora-geral executiva da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Simone Guimarães, foram homenageados com a Medalha do Guaraná, concedida pela Câmara Municipal de Maués.
Tadros destacou o orgulho de receber a honraria em sua terra natal e ressaltou a importância do trabalho coletivo na promoção da educação.
“Essa distinção não é apenas um reconhecimento pessoal, mas, sobretudo, uma homenagem à trajetória do Sistema Comércio e ao trabalho coletivo de milhares de pessoas que acreditam, como eu, no poder transformador da educação e do conhecimento. Carregar esse símbolo em forma de medalha é também assumir um compromisso renovado com o desenvolvimento de Maués e do Amazonas”, afirmou.

Unidade de referência
Com 2.198 m² de área construída, a nova unidade do Senac é a segunda maior do Amazonas. O espaço conta com laboratórios modernos de Tecnologia da Informação, Gastronomia e Moda, além de biblioteca, auditório com capacidade para 97 pessoas e estacionamento coberto para mais de 20 veículos.
A estrutura foi projetada para atender jovens, trabalhadores e empreendedores locais com cursos de excelência, e está vinculada à Faculdade de Tecnologia Senac, podendo oferecer cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

A prefeita Macelly Veras foi citada pelo presidente Tadros como parceira essencial na implantação da unidade, assim como o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Amazonas, Aderson Frota, e sua equipe.
A cerimônia também homenageou o empresário visionário Zanoni Magaldi, que dá nome ao auditório, e Tarcila Prado de Negreiros Mendes, símbolo de dedicação ao serviço público, que dá nome à unidade.
Desenvolvimento regional
O presidente José Roberto Tadros reforçou a missão do Sistema CNC-Sesc-Senac de levar educação e oportunidades para todas as regiões do País.
“Tenho orgulho de ser filho do Amazonas e de poder, através do trabalho no Sistema CNC-Sesc-Senac, contribuir para que o Estado continue crescendo com justiça social, educação de qualidade e oportunidades para todos. Divido essa medalha com cada trabalhador, empresário e cidadão que acredita que o desenvolvimento do Brasil nasce da união entre comunidade, educação e esforço coletivo.”
