Presidente da CNC recebe delegação da embaixada do Quênia para debater parcerias

Compartilhe:

A realização de parcerias para o comércio e intercâmbio de negócios empresariais foi o tema de debate entre o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e o embaixador do Quênia no Brasil, Lemarron Kanto, no dia 25 de outubro, na sede da CNC, em Brasília.

Segundo o embaixador, o governo queniano, que assumiu em setembro deste ano, tem como prioridade a geração de empregos no País e “admira o modelo de formação profissional do Sesc e Senac”, braços sociais da CNC. “Nosso objetivo em estreitar os laços com entidades do Sistema Comércio é aprender com o modelo exercido aqui e trazer um pouco do que fazemos no Quênia, por meio de seminários, parcerias e visitas às unidades do Sesc, Senac e Federações do Comércio”, afirmou Kanto.

Tadros destacou que o intercâmbio comercial e cultural é fundamental para o desenvolvimento do comércio e que as portas da CNC estão abertas para a delegação queniana. “É um prazer receber a delegação para debater perspectivas para o micro e pequeno empresário nos dois Países. Possivelmente, teremos novas reuniões para que essa parceria renda frutos para ambas as partes”, disse.

Na ocasião, Kanto reforçou também o potencial queniano na exportação de produtos, como fertilizantes, químicos, peixes, chá, cosméticos, dentre outros, que podem interessar ao comércio brasileiro. “Há muito espaço para o aumento da importação desses produtos por parte do Brasil, que são populares e facilmente assimilados em muitas regiões do País.”

O encontro fez parte de uma série de reuniões que a embaixada queniana pretende realizar com a CNC. Em setembro, Lemarron Kanto esteve reunido com a equipe técnica da Diretoria de Relações Institucionais da CNC para debater parcerias estratégicas e rodadas de negócios.

Também estiveram presentes na reunião a diretora-geral executiva da CNC, Simone Guimarães, o diretor Jurídico e Sindical da CNC, Alain McGregor, a diretora de Relações Institucionais da CNC, Nara de Deus, o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e a adida comercial da embaixada do Quênia no Brasil, Beatrice Kinyua.

Leia mais

Rolar para cima