Na Argentina, presidente da CNC discute o fortalecimento da relação bilateral com o Brasil

Compartilhe:

Em agenda internacional na Argentina, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, participou, nesta terça-feira, dia 22 de novembro, de uma reunião extraordinária do Conselho Argentino para as Relações Internacionais (CARI), em Buenos Aires.

Ele foi recebido pelo presidente e pelo vice da entidade, José Octavio Bordón e Francisco de Santibañes, além do secretário-geral, embaixador Ricardo Ernesto Lagorio. O presidente e o diretor da Câmara Argentina de Comércio e Serviço (CAC), Natalio Grinmann e Marcelo Elizondo, também participaram do encontro.

Em pauta, as lideranças do comércio brasileiro e argentino debateram a relação comercial entre as duas nações , principalmente no que se refere aos acordos de facilitação do comércio e ao aumento do volume de negócios. José Roberto Tadros e José Octavio Bordón também destacaram a importância do Mercosul, bem como a necessidade da unir os países do bloco pelo desenvolvimento social e econômico dos países.

“A Argentina é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. A aliança entre estas nações é fundamental para o fortalecimento do Mercosul. A América do Sul precisa estar unida, para que os países do bloco retomem o crescimento econômico e social”, afirmou José Roberto Tadros.

Leia mais

Rolar para cima