Livro ABC dos Coelhinhos é lançado em Brasília pela Editora Senac

Compartilhe:

No Dia Mundial do Livro – 23 de abril –, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, participou do lançamento do livro infantil ABC dos Coelhinhos, escrito pela segunda-dama do País, Lu Alckmin, e publicado pela Editora Senac-DF.

A obra propõe que as crianças conheçam o alfabeto, enquanto aprendem bons comportamentos relacionados à respectiva letra, ressaltando a importância da leitura e do brincar por meio da sabedoria de uma família de coelhos. Foi escrita durante a pandemia e tem ilustrações feitas pela própria Lu Alckmin.

“Minha inspiração veio dos ensinamentos compartilhados pela minha mãe, responsável por me apresentar o universo dos livros. Essa é uma paixão que transferi aos filhos e, depois, aos netos”, revelou.

crédito: Raphael Carmona/Senac-DF

Para o presidente Tadros, o livro cumpre seu papel de aumentar o conhecimento, estimular o hábito da leitura e aprimorar o vocabulário das crianças. “Estamos aqui para apoiar essa iniciativa absolutamente coerente e consentânea com os objetivos do Senac de disseminar conhecimento com base em valores como a ética, o compromisso social, a inovação e o desenvolvimento sustentável”, destacou.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ressaltou que despertar a curiosidade nas crianças por meio dos desenhos é um dos objetivos do livro. “Estou no mercado de livros há 38 anos e entendo bem o que desperta interesse nesse público. Tivemos muito cuidado com essa publicação, atentando-nos, por exemplo, à qualidade do papel”, explicou.

Para o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, a obra confirma a vocação do Senac-DF para publicar livros voltados à educação. “Temos títulos para pessoas desde a primeira infância até pessoas de mais idade”, enfatizou.

A tarde de autógrafos ocorreu na Biblioteca Nacional e contou com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), da ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, de integrantes de embaixadas e deputados federais, além da diretora-geral Executiva da CNC, Simone Guimarães, e demais representantes do Sistema.

Crédito: Cristiano Costa/Fecomércio-DF
Crédito: Raphael Carmona/Senac-DF

Leia mais

Rolar para cima