Conselho de Representantes Comerciais de Pernambuco homenageia a DRI

Compartilhe:

O empenho da equipe da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) em defesa dos representantes comerciais do Brasil, resultando no arquivamento do Projeto de Lei (PL) nº 5.671/2019, rendeu homenagens do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado de Pernambuco (Core-PE).

Nesta terça-feira (19), o presidente do Conselho, Arquimedes Cavalcante Júnior, entregou o Troféu Mascate ao especialista Reiner Leite, que representou a equipe da DRI, em agradecimento à atuação em defesa da atividade comercial. “Este troféu é um agradecimento pela dedicação contínua, fraterna, permanente e profissional”, disse o presidente. A homenagem foi realizada na sede da CNC, em Brasília, com a presença também do diretor-secretário e do diretor-tesoureiro do Core-PE, Douglas Lima e Adrião Neto, respectivamente.

O PL 5.671/2019 previa a regulamentação da atividade dos representantes comerciais. O texto, porém, fazia modificações na Lei do Representante Comercial que desagradavam o setor. A CNC, por meio da DRI, trabalhou incansavelmente para que o texto do projeto fosse modificado.

Em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 9 de agosto, os argumentos defendidos pela CNC, representada pelo presidente do sindicato e dos conselhos dos representantes comerciais do Estado do Paraná e vice-presidente da Fecomércio do Paraná, Paulo César Nauiack, contribuíram para o arquivamento da proposta.

Reiner agradeceu a homenagem e destacou o trabalho da equipe da DRI. “O talento e a dedicação de cada integrante da DRI renderam o resultado coletivo. Alcançamos juntos o objetivo, que foi defender os representantes comerciais, uma classe importantíssima ao comércio”, destacou.

Leia mais

Rolar para cima