CNC reforça protagonismo das mulheres no 1º Fórum de Empreendedorismo Feminino em Brasília

Compartilhe:

Encontro idealizado pela Fecomércio-DF reuniu cerca de 70 empresárias da capital federal para debater o cenário atual

O Sistema Comércio esteve em evidência no 1º Fórum de Empreendedorismo Feminino da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF, realizado nesta quarta-feira (24), no Sesc 504 Sul, em Brasília. O evento reuniu autoridades, lideranças empresariais e representantes de entidades nacionais e internacionais, com debates sobre combate à violência e ao assédio, inovação e transformação, políticas públicas e educação financeira.

Foto:Cristiano Costa / Fecomercio-DF

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e a diretora-geral Executiva da CNC, Simone Guimarães, participaram da abertura ao lado da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e da coordenadora da Câmara, Bernadeth Martins.

Para o presidente Tadros,o momento atual é de grandes e rápidas transformações, e o reconhecimento da importância do papel das mulheres é uma das grandes urgências que a sociedade brasileira vem trabalhando. “É um movimento que vem se transformando em ações concretas. A criação de câmaras desse tipo e a realização de fóruns e seminários são passos para valorizar o talento e a competência femininos e fortalecer o ambiente de negócios.”

Foto:Cristiano Costa / Fecomercio-DF

Em sua fala, José Aparecido destacou o pioneirismo da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF, que inspirou a criação de outras câmaras dentro do Sistema Comércio. Já a diretora-geral Executiva da CNC reforçou o compromisso de valorizar o talento e a competência dentro do Sistema, incentivando novas iniciativas empreendedoras.

“Depois da CNC, outras 10 federações seguiram o mesmo caminho. O Sistema Comércio seguirá ampliando essa participação, porque entendemos que o empreendedorismo feminino é essencial para o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou.

A vice-governadora Celina Leão reforçou que, apesar dos avanços, as mulheres ainda enfrentam barreiras maiores para obter crédito e empreender. Ela citou casos de superação por meio de programas sociais e capacitação e destacou a parceria com a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, que também esteve presente ao Fórum.

Foto:Cristiano Costa / Fecomercio-DF

Leia mais

Rolar para cima