Competidores são homenageados na CNC; resultado reforça excelência no ensino técnico e o orgulho do Brasil
Em 7 de novembro, a sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, recebeu a reunião dos membros dos Conselhos Nacionais do Sesc e Senac, que contou com a presença dos jovens alunos do Senac que participaram da WorldSkills Competition, realizada em Lyon, França, em setembro. Bruna Pimentel Martins, medalhista de ouro na ocupação de Cabeleireiro, e Estéfany Marengoni, prata em Enfermagem, foram ovacionadas por líderes e conselheiros, acompanhadas pelos medalhistas de excelência Paulo Colauto Bedin e Maria Fronza, das áreas de Cozinha e Florista.
A competição deste ano em Lyon reuniu 1.400 jovens de 69 países, em uma maratona de provas e celebrações que atraíram 32 mil visitantes diários. Em 2026, a WorldSkills será em Xangai, e a equipe brasileira já está em preparação.
“Competições como a WorldSkills não só elevam o padrão técnico de nossos alunos, mas também trazem orgulho para o Brasil”, afirmou José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac.
“Foi uma honra competir e representar o Senac e o Brasil”, disse Bruna emocionada, destacando o apoio dos instrutores e a trajetória de dedicação. “O Senac me deu o suporte para transformar minha vida e o que mais desejo é inspirar outros jovens a buscar a educação técnica”, completou. Para Estéfany, a competição fortaleceu seu compromisso com a profissão: “A educação mudou minha vida, e é um prazer incentivar novos alunos, especialmente em áreas essenciais como a saúde”.
Saiba mais: Senac faz história e leva ouro na WorldSkills 2024
Recentemente, o consultor da Presidência da CNC e presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomércio-SP, José Pastore, publicou artigo no jornal O Estado de São Paulo ressaltando a importância da competição para o ensino técnico brasileiro, reforçando o impacto da educação na economia e na valorização das profissões técnicas no País. Confira a publicação.