CNC participa de homenagem do Senado ao Dia Internacional do Empresário Júnior

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou da sessão especial do Senado que celebrou o Dia Internacional do Empresário Júnior, realizada na última terça-feira, dia 22 de novembro. O evento foi uma iniciativa do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que contou com apoio de senadores e deputados federais.

Atualmente, o Brasil tem 33 mil empresários juniores distribuídos em mais de 300 instituições de ensino superior. Eles são responsáveis pela gestão de empresas com a orientação de professor da área e, no ano passado, movimentaram mais de R$ 72 milhões.

A CNC participou da solenidade a convite da presidente-executiva da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Beatriz Nascimento. A entidade foi representada pelos especialistas executivos da Divisão de Relações Institucionais (DRI) Reiner Leite e Douglas Pinheiro e pelo especialista técnico da Gerência de Gestão de Representações (GGR) Cristiano Costa.

Costa destacou que a CNC, enquanto maior entidade representativa do setor terciário, está alinhada ao Movimento Empresa Júnior como agente de formação de lideranças empreendedoras, comprometidas e capazes de transformar o Brasil em um país empreendedor.

“Para que o Brasil exerça o seu potencial empreendedor, é preciso formar empreendedores e reforçar a cultura do empreendedorismo. Por isso, a CNC é parceira de entidades representativas que atuam nessa proposta, como o Movimento Empresa Júnior”, afirmou.

O Dia Internacional do Empresário Júnior foi criado para dar mais visibilidade ao movimento empreendedor e estimular os jovens ao empreendedorismo, por meio de palestras, projetos de negócios e espaços para troca de experiências.

*Com informações da Agência Senado

 

Leia mais

Rolar para cima