A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), participou do Encontro de Lideranças promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional, realizado nesta terça-feira, dia 22 de novembro, em Brasília (DF).
O evento marcou as boas-vindas aos parlamentares que, a partir de 1º de fevereiro de 2023, vão integrar o Poder Legislativo e compor o cenário político do agro brasileiro. Estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e os cerca de 60 deputados e senadores membros do colegiado.
A CNC foi representada pelo titular da Gerência de Gestão das Representações (GGR), Sérgio Henrique, e pelo especilaista executivo da Divisão de Relações Institucionais (DRI), Felipe Miranda.
Sergio Henrique destacou que a FPA é um colegiado de grande relevância no Congresso Nacional e que contribui com o desenvolvimento social e econômico do País, na defesa das pautas de interesse do setor produtivo. “As pautas defendidas pela CNC se encontram com os interesses do setor do agronegócio, pois todos estão alinhados na defesa do empresariado”, reforçou ele.
O presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), enalteceu a força do setor agropecuário que ajudou o Brasil a alcançar o protagonismo em caráter mundial. O parlamentar lembrou, igualmente, da importância do Brasil como principal exportador de alimentos e peça-chave para erradicar a insegurança alimentar.
“O setor agropecuário brasileiro tem as próprias pautas, que são essenciais para um país ainda mais forte e para levar comida mundo afora. Lutamos pela redução de custo de produção e alimento mais barato na mesa do brasileiro. Esse é o poder do agro, que produz alimentos e eleva o Brasil ao patamar econômico e mundial que merece”, enfatizou.
*Com informações da Frente Parlamentar Agropecuária