CNC homenageia presidente da Fecomércio-MT com troféu O Mascate

Compartilhe:

José Wenceslau Júnior é reconhecido por sua liderança no comércio do Mato Grosso

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, foi homenageado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com o troféu O Mascate, em cerimônia na sede da Fecomércio-MT, em Cuiabá, no dia 18 de novembro.

Entregue pelo presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a honraria reconhece lideranças que fortalecem o comércio brasileiro. O troféu, criado em 1964, celebra a figura histórica do mascate, precursor do comércio no Brasil, e é simbolizado por uma escultura em bronze do artista Honório Peçanha. 

“Esta homenagem é especial para mim e para o Sistema Comércio em Mato Grosso. Reflete os avanços realizados ao longo de seis anos de gestão”, afirmou Wenceslau, destacando ações como a reinauguração e criação de unidades do Sesc e Senac, parcerias com Prefeituras e o Governo do Estado, além de apoio de deputados e senadores.

Após apresentado o trabalho ao longo dos seis anos da atual gestão de José Wenceslau à frente da Federação, Tadros reforçou a importância da permanência das ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio em Mato Grosso. “É uma alegria saber e ver o quanto este conselho tem trabalhado em prol do empresariado e também do funcionário do comércio. Manter esta equipe é de fundamental importância para o engrandecimento e fortalecimento do Sistema Comércio nacionalmente”, disse Tadros.

Membros do Sistema Comércio participam do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, em Cuiabá


A homenagem marcou o início do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, que acontece até 21 de novembro, reunindo lideranças de 11 estados da Amazônia Legal para discutir estratégias para o setor. O Fórum é composto por presidentes das federações do Comércio do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Nesta edição, os presidentes discutem melhorias e alternativas para o desenvolvimento do setor nas regiões que contemplam a Amazônia Legal.

Leia mais

Rolar para cima