CNC firma acordo com o Serpro para estimular inovação no comércio

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) firmaram um acordo de cooperação técnica para identificar oportunidades de negócio no setor terciário. A assinatura do documento foi realizada na reunião de Diretoria da Confederação, nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro.

O acordo abre oportunidades de estímulo à inovação no comércio de bens, serviços e turismo, em que a capilaridade e representatividade do Sistema Comércio é um facilitador para a disseminação de boas práticas. “O Serpro passou por uma transformação. Mudamos a nossa característica de negócios e hoje temos áreas especializadas em fazer desenvolvimento com o que tem de inteligência do governo para o mercado privado”, disse André de Cesero, diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro.

Segundo o executivo, o Serpro tem em seu portfólio mais de 70 soluções, entre as quais a carteira de trânsito digital, o Embarque Seguro, na área de turismo, que está sendo testado em todos os aeroportos e que pretende fazer com que os passageiros possam embarcar nos aviões sem precisar de nenhuma interação e com total autonomia. Há, também, as soluções implementadas na área de comércio exterior. “O Serpro enxerga o mercado privado  como um público que a gente pode atender. As mudanças tributárias passam pelo Serpro, mudanças do Imposto de Renda, todos os cálculos e simulações de tributação passam pelo Serpro”, afirmou De Cesero. “Esse acordo de cooperação com a CNC é um orgulho para nós, e temos certeza de que com os métodos e as tecnologias disponíveis podemos trabalhar juntos e entregar muito”, completou.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, saudou a formalização do acordo. “O Serpro é uma empresa de Estado e, assim como a CNC, deve prosseguir em seu trabalho, independentemente de governos e regimes”, disse Tadros, manifestando a satisfação da Confederação pela parceria.

 

 

Leia mais

Rolar para cima