
“A história da minha família está no Acre, e, por isso, me sinto extremamente feliz com essa honraria.” Foi com estas palavras que o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu, das mãos do governador do Acre, Gladson Cameli, uma homenagem, na tarde desta terça-feira, 18. O evento contou com a participação de comitiva do Sistema Comércio, incluindo o vice-presidente Financeiro da CNC e presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-AC, Leandro Domingos; o vice-presidente do Sistema Fecomércio-AC e diretor superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira; e de presidentes de Federações de outros estados.

De acordo com Gladson Cameli, há de se reconhecer a atuação de José Roberto Tadros não apenas no comércio, mas nos serviços prestados à sociedade acreana. “O Sistema S é importante na atuação de todos os Estados; no nosso, não é diferente”, afirmou, relembrando a atuação do Sistema S principalmente em Cruzeiro do Sul. “Investimento que mudou a vida dos cruzeirenses”, ressaltou.
Para José Roberto Tadros, o reconhecimento é de suma importância e, na ocasião, relembrou ainda a própria relação com o Estado acreano. “Gostaria de externalizar minha alegria de estar na minha terra porque o Acre também é minha terra. Eu carrego essa tradição de respeito aos Estados do Norte, de respeito à Amazônia”, destacou.
O presidente Leandro Domingos reiterou a receptividade de Gladson. “Não há interesses políticos em nossas instituições, e sempre encontramos esse caminho aberto no Governo do Estado. Sempre dialogamos e continuaremos assim, cada vez estreitando ainda mais os laços”, afirmou
O encontro contou com a participação de Marcos Lameira, vice-presidente da Fecomércio-AC; José Aparecido, presidente da Fecomércio-DF; Paulo Tadros, vice-presidente da Fecomércio-AM; Nilo Ítalo, presidente da Fecomércio-AL; Bernardo Peixoto, presidente da Fecomércio-PE; Cleide Pimentel, diretora executiva da Fecomércio-PE; Lucila Nastassia, assessora da Presidência da Fecomércio-PE; Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS; Elienai Câmara, chefe de Gabinete e Comunicação da CNC; e Simone Guimarães, diretora-geral executiva da CNC.