Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências lança revista Libanus

Compartilhe:

Na noite de 6 de julho, a Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências promoveu o lançamento da revista eletrônica Libanus, publicação trimestral dedicada à divulgação de artigos e pesquisas voltados para a cultura numa perspectiva interdisciplinar. Presidente da Academia e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros participou da solenidade e do painel “A relação da inteligência afetiva e o poder”.

A mesa de debates recebeu as contribuições da juíza, desembargadora federal e escritora Andréa Pachá, do vice-presidente de canais por assinatura do Grupo Band, Paulo Saad Jafet, do desembargador federal Teophilo Miguel, do presidente da Câmara de Comércio Líbano-Brasileira-RS, Samir Barghouti, e do cônsul-geral do Líbano no Rio de Janeiro, Alejandro Bitar, com moderação do advogado Adib Sad.

“Foi uma noite bastante especial, em que, além das atividades da Academia e do convívio com pessoas que são referência para o País, pudemos destacar, junto com os demais participantes, a influência e a memória afetiva dos nossos ancestrais libaneses nas trajetórias profissionais e na produção dos acadêmicos”, destacou o presidente Tadros.

A agenda da noite contou ainda com o lançamento do livro em árabe A crise do Ser e sua mensagem Ontológica, de autoria do cônsul-geral libanês.

Confira aqui a primeira edição da revista eletrônica Libanus.

Leia mais

Rolar para cima