Nesta terça-feira (25/11), a Fecomércio-GO sediou o encontro de representantes das entidades realizadoras da Feira da Indústria, Comércio, Habitação, Serviços, Empreendedorismo e Cooperativismo de Goiás (FIC Goiás): os presidentes da Fieg, André Rocha; do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira; e da Facieg, Márcio Luís da Silva; o diretor-superintendente Antônio Carlos de Souza Neto e o diretor técnico Marcelo Lessa, ambos do Sebrae Goiás; o diretor regional do Sesc/Senac-GO, Leopoldo Veiga Jardim; além dos assessores Lenner Rocha (Fieg), Victor Rios (Sistema OCB/GO) e Iuri Godinho (Fecomércio-GO), e a diretora da QE Eventos, Fernanda Cury.
A reunião teve como pauta a análise dos resultados da edição 2025 da FIC Goiás, realizada no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 29/10 e 1º/11. O balanço geral foi positivo, especialmente do ponto de vista institucional, reforçando o papel da feira como um dos principais ambientes de integração das entidades empresariais do Estado.
Diante desse desempenho, ficou encaminhado que a FIC Goiás será mantida em 2026, com ajustes no calendário em razão da realização de grandes eventos nacionais e internacionais, como o MotoGP, a Copa do Mundo e as eleições.
As entidades organizadoras devem permanecer as mesmas, e o grupo já iniciou tratativas para fortalecer ainda mais a programação, incluindo a possível presença de grandes nomes de expressão nacional nas palestras magnas – personalidades capazes de atrair públicos diversos e ampliar o alcance da feira.