CNC reforça importância do diálogo sobre tarifas aéreas para desenvolvimento do turismo

Compartilhe:

Comissão de Turismo da Câmara discute soluções para preços elevados e impacto no setor

Na quarta-feira (26), a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para discutir os altos preços das passagens aéreas no Brasil. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) acompanhou o debate, reforçando a importância do tema para o setor de turismo nacional.

A iniciativa foi do deputado Robinson Faria (PL-RN), que destacou a semelhança nos preços praticados pelas três principais companhias aéreas do País, apontando que os valores elevados comprometem o potencial turístico brasileiro.

Durante a audiência, o representante da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Renato Rabelo, explicou que os custos elevados estão relacionados ao preço do combustível, às mudanças tributárias e à dependência do dólar, que impacta mais da metade das despesas do setor. Ele também mencionou que processos judiciais contra as empresas aumentam ainda mais os custos.

Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério de Portos e Aeroportos também participaram do debate, apresentando informações sobre políticas públicas e desafios regulatórios para equilibrar preços e garantir maior competitividade ao setor.

A CNC, que representa o comércio de bens, serviços e turismo, acompanha de perto essa discussão por entender que tarifas mais acessíveis são fundamentais para ampliar a conectividade aérea, impulsionar o turismo e fortalecer a economia nacional.

Leia mais

Rolar para cima