Fecomércio-MT irá lançar FIT Pantanal 2026 no Salão Nacional do Turismo

Compartilhe:

A maior feira de turismo do Centro-Oeste já tem data marcada para ganhar projeção nacional e internacional. A FIT Pantanal 2026 será apresentada oficialmente durante o Salão Nacional do Turismo 2025, que acontece entre 21 e 23 de agosto, em São Paulo. O anúncio foi feito no dia 22, às 17h, pela Fecomércio-MT, por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-MT), em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Além da divulgação da FIT, o estande do Governo de Mato Grosso contou com operadores de turismo comercializando pacotes e destinos regionais, além da exibição de vídeos que destacam as principais belezas do estado.

Rumo à FIT Pantanal 2026

Com data marcada para acontecer entre 4 e 7 de junho, a FIT Pantanal conta, ainda, com a parceria da Secretaria Adjunta de Turismo do Estado, vinculada à Sedec, e deve atrair países da América do Sul. O vice-presidente do Cetur-MT, Jaime Okamura, destaca a força do evento:

“Estamos trabalhando para melhorar a cada edição, ampliando a participação de outros estados e países. A FIT é um projeto consolidado e que tende a crescer ainda mais, levando o turismo de Mato Grosso para o Brasil e para o mundo”, afirmou.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também reforçou a importância da feira. “Só neste ano, foram mais de 70 mil visitantes e uma prospecção de R$ 35 milhões em negócios, o dobro da edição anterior. Isso mostra o potencial da FIT em atrair público e investimentos para o nosso estado”, destacou.

Salão do Turismo 2025

Em sua 9ª edição, o Salão Nacional do Turismo teve como tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”. A programação gratuita incluiu o Espaço das Macrorregiões, com apresentações culturais e artísticas, e o Espaço Cozinha Show, onde chefs, em parceria com o Senac, prepararam 27 receitas típicas da culinária brasileira.

Outro atrativo foi o Mercadão da Agricultura Familiar, realizado com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, reunindo 69 expositores de todas as regiões do país.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Leia mais

Rolar para cima