CNC Notícias 274

Compartilhe:

Gol de placa

Os eventos do Conecta e do Sicomércio 2025, realizados em Brasília, foram mais do que um grande encontro promovido pela  Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) — foram uma demonstração concreta da força da união, da relevância institucional e da visão estratégica que orienta as entidades que compõem o Sistema Comércio.


Como mostra a reportagem de capa desta edição da CNC Notícias, ao reunir cerca de 1.600 representantes de Federações e Sindicatos, diretores, técnicos e lideranças do setor terciário de todas as regiões do País, o evento reafirmou nosso compromisso com a integração, o alinhamento de propósitos e o fortalecimento das ações em defesa do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil.


A presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, atestou a importância institucional do evento e da nossa pauta. O prestígio das autoridades, somado à expressiva participação dos dirigentes do Sistema, demonstra que estamos no caminho certo: um Sistema coeso, atuando com convergência de ideias e ações, é capaz de ser protagonista nas transformações que o Brasil precisa.


Vivemos um momento que exige mais do que nunca uma atuação articulada. As empresas do setor terciário — motor da economia nacional — enfrentam desafios complexos, que vão da alta carga tributária à insegurança jurídica, da escassez de crédito à instabilidade regulatória. Para enfrentar esse cenário e
promover um ambiente de negócios favorável ao investimento, ao empreendedorismo, à geração de emprego e renda, é fundamental que nossas entidades operem como uma engrenagem única, bem calibrada e eficiente.


O Conecta e o Sicomércio 2025 mostraram que essa engrenagem está em pleno funcionamento. O compartilhamento de boas práticas, a troca de experiências e o debate qualificado sobre os rumos da nossa atuação institucional foram os pilares da programação.

Convergência, coesão e compromisso foram as marcas do Conecta e do Sicomércio 2025. Que elas continuem guiando nossas ações e decisões daqui para a frente. O Brasil precisa de um setor de comércio, serviços e turismo forte, inovador e resiliente — e esse setor precisa de um Sistema CNC-Sesc-Senac unido, preparado e atuante, como demonstramos em Brasília.

Boa leitura!

Clique aqui e acesse a publicação na íntegra

Leia também

Rolar para cima