Fecomércio-SC discute apoio às Micro e Pequenas Empresas durante Seminário em Balneário Camboriú

Compartilhe:

Hélio Dagnoni pontuou que mais de 20 milhões são enquadradas como micro ou pequena empresa

O presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni participou, no dia 10 de novembro, do Seminário de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, em Balneário Camboriú. O evento, promovido pela Câmara dos Deputados, reuniu empresário e poder público para debater o Projeto de Lei Complementar no 125, de 2023, que sugere mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, além de outras melhorias para a classe.

Em sua fala, Dagnoni enalteceu os números que correspondem à categoria. Das quase 24 milhões de empresas ativas no País, mais de 20 milhões são enquadradas como micro ou pequena empresas. Dentro do universo de representação do Sistema Comércio, há mais de 16,7 milhões de firmas. Elas exprimem 70% do total das micro ou pequenas empresas do Brasil e 82% das empresas representadas pelo Sistema Comércio. “Santa Catarina é o estado com a maior taxa de crescimento de empresas ativas nos últimos dois anos entre os estado de sul e sudeste, ultrapassando o Rio de Janeiro. Isso é fruto de trabalho conjunto de todos nós, empresários, nossos trabalhadores, do conjunto das forças produtivas de nosso estado, e do poder público. É fundamental que tenhamos cada vez mais a compreensão de que a função dos agentes públicos é justamente a de investir e apostar nas forças vivas de nossa sociedade”, comentou.

Para o presidente, o crédito facilitado para esses empresários é uma das principais medidas que merecem atenção. “Ele é fundamental na sustentação e expansão das empresas, e o que nos traz a esse painel nesta tarde. Aqui em Santa Catarina, ele é mais importante ainda, pois além de eventuais crises econômicas que acabam afetando todo o país, em Santa Catarina teos eventos climáticos cada vez mais severos”, apontou Dagnoni.

Leia mais

Scroll to Top