CNC entrega Ordem Nacional do Mérito Comercial a presidentes da CNA, CNI e CNT

Compartilhe:

A sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, foi palco nesta segunda-feira (30) da entrega da mais alta honraria conferida a personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que se tornam dignas do reconhecimento da entidade.

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, concedeu a Ordem Nacional de Mérito Comercial, em grau de comendador, aos presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ao iniciar a cerimônia, Tadros saudou a todos os homenageados, agradeceu a presença dos convidados e destacou a missão da CNC na defesa dos setores essenciais para a economia brasileira.

O presidente da CNC ressaltou a importância de lutar por um Brasil mais próspero, com mais segurança jurídica e com ambiente que estimule os investimentos, a geração de empregos e renda.

“Quero agradecer o sentido de parceria, integração e a fidalguia que sempre caracterizou as nossas relações, o que possibilitou conquistas de grande relevância para os nossos representados, a par de uma convivência sempre pautada na busca da harmonia, baseada na visão e nos valores que compartilhamos”, enfatizou Tadros.


“Pensamos em um Brasil grande”

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, agradeceu a homenagem e reforçou que o trabalho da CNI está na mesma direção e no mesmo sentido que o da CNC. “Pensamos em um Brasil grande, desenvolvido, mais justo, maior, com mais empresas e qualidade de vida.”

Andrade também destacou o trabalho e a união das confederações empresariais como fundamentais para defender os interesses do comércio, indústria e transporte.

“Nossa união é importantíssima para que consigamos vencer os percalços e as dificuldades. Nós, praticamente, vencemos todas as batalhas em defesa dos nossos sistemas”.

No mesmo sentido, Vander Francisco Costa, presidente da CNT, frisou a união das confederações como ação de força fundamental para trabalhar pautas de interesse nos Três Poderes da República. Costa destacou ainda que quanto maior for o impulsionamento para o desenvolvimento do comércio e da indústria, mais o Brasil terá o que transportar.

“Quando juntamos as confederações, que é a base para trabalhar pelo bem do País, conseguimos promover o desenvolvimento econômico brasileiro.”

O presidente da CNA foi representado pelo assessor especial Daniel Carrara, que recebeu a honraria em nome de João Martins da Silva Júnior.

A Ordem Nacional do Mérito Comercial foi instituída pela Resolução CNC nº 090 de 1975 e atualizada pela Resolução CNC nº 438 de 2011.

“Graças a esse trabalho, as confederações por vocês lideradas despontam como organizações respeitadas, que exercem um protagonismo positivo para as empresas e para o País, ao qual a CNC tem a honra de se somar, na busca das melhores soluções e caminhos para o Brasil. Muito obrigado e vamos seguir juntos”, enfatizou o presidente da CNC, Roberto Tadros.

Também estiveram presentes o vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos Teixeira Pinto; a diretora-geral executiva, Simone Guimarães; o chefe do gabinete da Presidência e gerente de Comunicação, Elienai Câmara, o diretor jurídico e sindical, Alain MacGregor; e a diretora de Relações Institucionais (DRI), Nara de Deus.

Leia mais

Scroll to Top