Fecomércio e Senac Mato Grosso do Sul são reconhecidos no Prêmio Qualidade da Gestão

Compartilhe:

Diretor da Fecomércio-MS, Daniel Felício, representou o presidente Edison Araújo no evento

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) e o Senac-MS foram reconhecidos, no dia 8 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Qualidade da Gestão que reconhece as empresas que – durante 2022 – buscaram melhorias de qualidade e competitividade, de forma contínua, em seus sistemas de gestão, com o objetivo de produzir resultados que atendam às necessidades de seus clientes.

A Fecomércio-MS foi a premiada com o troféu Bronze – categoria Rumo à Excelência. O diretor da entidade, que preside o Sindicato de Asseio e Conservação (Seac-MS), Daniel Felício, representou o presidente Edison Araújo no evento. “A Fecomércio desenvolve um trabalho muito consistente para nós dirigentes sindicais e empresários porque ela mantém uma estrutura sempre com foco em melhoria contínua e estratégia para que tenhamos um ambiente de negócio mais saudável, mais competitivo, mais vigoroso. Não por acaso que, desde 2009, ela mantém dois modelos de gestão com foco na qualidade: além do MEG, tem o Segs, que trabalha a excelência sindical da CNC, o que mostra o empenho da entidade.”

Equipe do Sistema Fecomércio-MS na premiação

Já o Senac-MS dividiu o troféu Prata com o 9º Grupamento Logístico do Exército. Para o diretor regional da instituição, Vitor Mello, a conquista foi resultado do trabalho de toda a equipe, que não só entendeu os princípios da qualidade na gestão como os internalizou. “São tantos propósitos positivos que precisamos apoiar e ampliar esse movimento para todas as empresas, já que isso significa um movimento empresarial de melhor qualidade, de melhor ambiente para que o Estado possa se desenvolver e que todos saiam ganhando, inclusive a sociedade.”

Na categoria Avanços para a Excelência, com o troféu Ouro, foi reconhecida a empresa Energisa. O diretor-presidente Marcelo Vinhaes afirmou que o resultado começou a ser gerado há mais de duas décadas, quando iniciaram as primeiras implementações de planos estratégicos, políticas e acompanhamento de processos. “Estamos entre as 33 maiores empresas do País, operando onze concessões, e, em todas elas, encontramos a mesma gestão, o mesmo processo, e acreditamos que essa constância e método fazem a diferença. Quando o time resolveu aceitar o desafio de abraçar a cultura da gestão, da excelência, todos os funcionários abraçaram o propósito, desde a parte operacional até a técnico-administrativa”, concluiu.

Matéria publicada originalmente pela Fecomércio-MS

Leia mais

Rolar para cima