O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi homenageado pelo Sebrae, nesta quinta-feira, 27 de outubro, em uma solenidade realizada em Brasília (DF). Ele se despede da Presidência do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da entidade , cargo que ocupou por quatro anos.
Em seu lugar, assumirá o primeiro vice-presidente de Finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vice-presidente do CDN, José Zeferino Pedrozo. Com a saída, Tadros encerra um ciclo de seis mandatos consecutivos no Sistema Sebrae, incluindo a sua gestão à frente do Sebrae Amazonas.
José Roberto Tadros recebeu uma placa de bronze e um diploma das mãos do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e do diretor técnico nacional da entidade, Bruno Quick, pela contribuição histórica em defesa do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas do Brasil.
Melles agradeceu a Tadros o apoio e a parceria, cujo trabalho resultou na independência do Sebrae e no fortalecimento da entidade, em sua atuação como agente de desenvolvimento econômico e social. “Com diálogo e interlocução, que lhe são peculiares, José Roberto Tadros nos ajudou a construir pontes. Muito obrigado, presidente. O senhor harmonizou o Sebrae e nos tornou melhores”, disse ele.
Democracia
Tadros foi homenageado com os demais membros do CDN. O evento fez parte das celebrações do primeiro cinquentenário do Sebrae. Em seu discurso, ele agradeceu a homenagem e disse que, em 30 anos de atuação no Sistema Sebrae, sempre buscou contribuir para fortalecer a economia e o empresariado brasileiros.
O próximo passo a ser dado, destacou ele, é trabalhar pelo amadurecimento e pela consolidação do ambiente democrático, fator essencial para o desenvolvimento do empreendedorismo. “Queremos construir um país melhor, diante de tantos potenciais econômicos. A democracia representa a maturidade de um povo”, afirmou Tadros.