Em entrevista concedida ao programa Poder Y Dinero, do site Americano Media (EUA), o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, destacou a união entre os países do Mercosul como fator essencial para a erradicação da fome e combate à miséria na América do Sul. Clique aqui e confira a entrevista
Perguntado pelo apresentador Sergio Berensztein sobre qual o futuro do Mercosul, Tadros disse que o bloco precisa estimular o diálogo entre os países. Para ele, os chefes das nações sul-americanas devem focar no futuro da economia do continente, em nome do crescimento social e econômico.
“Está faltando os nossos políticos entenderem que a união dos países do Mercosul irá erradicar a pobreza e colocar a América do Sul em posição incomparável no mercado mundial. Não há grandes divergências entre nós.
José Roberto Tadros voltou a frisar o trinômio “segurança jurídica, livre mercado e democracia” como essencial para a retomada do desenvolvimento do Brasil. Ele elogiou a atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que vem dando ao País um ritmo de crescimento econômico comparável ao de países desenvolvidos.