Promovido pela Fecomércio-BA, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), pela Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase) e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Encontro com Candidatos ao Governo do Estado da Bahia reuniu, no dia 8 de agosto, os três postulantes ao cargo mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais para que eles expusessem suas propostas de gestão.
O presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, destacou alguns dos pleitos do comércio incluídos no documento entregue aos candidatos. “Necessitamos de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego e renda e de um ambiente de negócios menos burocrático. Precisamos melhorar o rendimento do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), ampliando a parceria do Estado com o Senac, além de investir seriamente em segurança pública”, disse.
Kelsor também registrou a necessidade de “recuperar o turismo do nosso estado, segmento que possui potencial singular no incremento da economia baiana, além da carência de uma nova geração de políticas de inovação na Bahia, possibilitando a criação de novas tecnologias”.
No evento, os presidentes da Faeb, da Fecomércio-BA, da Fetrabase e da Fieb entregaram aos candidatos a Agenda do Setor Produtivo Baiano. O documento reúne uma série de sugestões de políticas e ações para o desenvolvimento sustentável da Bahia. A publicação traz as principais dificuldades enfrentadas por cada setor para empreender no Estado e, mais importante, as suas soluções, que visam quebrar o ciclo negativo do baixo crescimento e promover melhorias na educação, infraestrutura e serviços públicos.