CNC destaca atuação do Sesc e Senac em debate na Câmara

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou, terça-feira (7), do debate realizado pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, na qual foram ouvidas 83 entidades da Sociedade Civil Organizada para debater as principais demandas e prioridades do País.

O evento foi realizado de forma híbrida e conduzido pelo presidente da CLP, deputado federal Pedro Uczai (PT-RS). O presidente da CNC, José Roberto Tadros, foi representado pelo especialista executivo da Divisão de Relações Institucionais (DRI), Elielson Almeida.

Ele abordou temas como desburocratização, reforma tributária, insegurança jurídica, valorização da atividade empresarial, defesa da livre iniciativa e modernização das relações trabalhistas para o melhor ambiente de negócios, e o trabalho realizado pelos braços sociais do Sistema Comércio, o Sesc e o Senac, na formação e qualificação profissional e no acesso dos trabalhadores ao esporte, à cultura e ao lazer.

“Temos que reconhecer que a qualificação profissional é indispensável para o crescimento da economia. Neste sentido, gostaria de destacar o trabalho de excelência desenvolvido pelo Senac, que pode ser percebido aqui mesmo, na Câmara dos Deputados, por meio dos restaurantes-escola, que atendem ao público com excelência e servem alimentos de altíssima qualidade”, afirmou.

Almeida também ressaltou o papel social do Sesc na educação, oferecendo de forma gratuita 70% das vagas. “O Sesc está presente no País levando educação até as regiões mais distantes. Dispomos de 213 escolas, da educação infantil até ao ensino médio”, destacou ele.

O deputado federal Pedro Uczai agradeceu à CNC pelo trabalho em defesa do comércio brasileiro e afirmou que as demandas deste setor estratégico serão incluídas no plano de trabalho da comissão de 2022.

 

Leia mais

Rolar para cima