Publicação do Ministério do Turismo traz balanço do setor

Compartilhe:

O setor de turismo criou, em fevereiro de 2022, 18.540 novos postos de trabalho, a maioria nas áreas de alimentação e alojamento, arrecadando R$ 2,28 bilhões. Dados sobre empregabilidade com divisão por segmentos e regiões, sobre a variação do volume e da receita das atividades turísticas, informações sobre a movimentação de turistas internacionais e nacionais e arrecadação do setor, entre outros, estão no Radar do Turismo.

A publicação mensal do Ministério do Turismo (MTur) está na terceira edição e apresenta os principais indicadores da conjuntura econômica do setor no Brasil. A análise abrange as principais variáveis econômicas do ambiente e fatores que podem influenciar a realização de viagens no País e no mundo. Os levantamentos foram feitos por diversos órgãos, entre eles: Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Banco Central do Brasil, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Radar é um esforço conjunto da Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo para a disponibilização, de forma prática e dinâmica, de informações confiáveis e atualizadas que poderão ser utilizadas por trabalhadores e gestores do setor.

Confira a terceira edição completa do Radar do Turismo.  

 

Leia mais

Scroll to Top