No dia 7 de dezembro, foi realizada, no batalhão da polícia ambiental em Candeias do Jamari, a premiação de estudantes que participaram da Jornada Educativa e da Jornada Ecológica, programas do Projeto Candeias Cidade Limpa.
O programa deu a largada no mês de outubro, e de lá pra cá diversas atividades foram promovidas: o mutirão de limpeza, um movimento de recolhimento de lixo, orientações sobre reciclagem e conscientização ambiental, que teve o apoio de toda a comunidade e diversas entidades parceiras, que ajudou a mudar o aspecto da Rua Porto Velho no Bairro Letícia 1.

O Cidade Limpa é um programa desenvolvido pelo Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo sustentável em Rondônia, através de ações de responsabilidade socioambiental e educativas, o projeto é uma iniciativa da Fecomércio-RO, em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur; Sebrae, Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari e Banco da Amazônia.
O evento também contou com o apoio do Grupo Dydyo, Corpo de Bombeiros, Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da UFAM, Associação dos Catadores de Material Reciclável de Candeias do Jamari e Associação das Mulheres Guerreiras de Candeias.
Assim como a oficina de produção ecológica de sabão, a ação teve como intuito ensinar práticas de evitar a degradação do meio ambiente durante a produção desse material. O curso ministrado, que faz parte do projeto Ensinando a Pescar, também teve a intenção de viabilizar mais uma forma de geração de trabalho e renda para os participantes que, a partir da produção ecológica do sabão, também podem agregar valor ao produto obtido.
Das jornadas, participaram alunos das escolas públicas do munícipio. Na educativa, foram três categorias: a começar com os estudantes, redação, vídeo e artes visuais. Já na ecológica, o objetivo foi coletar tampinhas, óleo de cozinha e lacre de latinha. Tudo o que foi arrecadado será doado aos catadores de Candeias. Os melhores trabalhos e a escola que mais tiver arrecadado os materiais recicláveis serão contemplados.