O prêmio Ser Humano reconhece organizações que tenham realizado contribuições diferenciadas e inovadoras para a evolução da gestão com pessoas como área do conhecimento e de desenvolvimento humano e empresarial. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) ficou entre os três finalistas da 41ª edição do prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ), entregue em 9 de novembro, em Copacabana (RJ).
A CNC foi selecionada pelo case Café Online – Uma pausa para aproximar, na categoria Organização do Terceiro Setor, em 2021. Por ser um dos finalistas, a Confederação recebeu uma placa de reconhecimento do prêmio Ser Humano ABRH-RJ.
O Café Online foi criado no decorrer da pandemia e, além de trazer temas do cotidiano para um bate-papo com os colaboradores, apresenta a atuação de diversas áreas da CNC. O momento de isolamento social pegou as pessoas de surpresa, e muitas não souberam lidar com a rapidez das mudanças, afetando a produtividade e principalmente o emocional nas relações pessoais e profissionais.
Para Fernanda Casanova, gerente executiva de Recursos Humanos, a ação teve como principal objetivo ajudar na integração e na aproximação entre os colaboradores e a entidade. “Quando o Café Online foi pensado, a intenção era proporcionar um momento de integração e manter a proximidade entre os colaboradores, durante a pandemia. Mas a ideia foi tomando outras proporções e se tornou um momento de compartilhar sentimentos intensos e emoções em um período que estávamos tão sensíveis”, afirmou Fernanda.