
O vice-governador do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, indicada a medalha Paulo Brossard, distinção concedida pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) a personalidades e líderes com atuação destaque no agro gaúcho. O evento reuniu eventos na sede da entidade, no Parque de Exposições Assis Brasil, durante o primeiro dia da Expointer 2021, 4 de setembro.
“A Expointer é o momento em que nós mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa maior vocação: o agronegócio. No ano passado, tivemos que realizar uma feira de forma virtual. O retorno este ano, com o público, tem um simbolismo máximo para esse setor, que representa 40% do PIB gaúcho. Quero referenciar também a supersafra deste ano e o marco que é uma certificação de zona livre de aftosa, também conquistada em 2021. Foi um dia de comemoração. Não tenho dúvida em afirmar que aquele 4 de setembro vai entrar para história do nosso estado ”, celebrou Ranolfo após o recebimento da honraria.
O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, destacou-se como ações do governo do estado e o olhar da Secretaria de Segurança Pública, pasta comandada por Ranolfo, para a pecuária gaúcha. “Aproveitar a oportunidade para reafirmar como palavras ditas pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, na feira: não se ouve falar em segurança pública no estado porque não se tem problema com segurança. O vice-governador Ranolfo, com sua sensibilidade para o nosso setor, contribuiu e tem contribuído muito para reforçar as ações de segurança no campo ”, afirmou.
Lamachia ainda citou o trabalho das Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab).