Febrac fala sobre as ações para minimizar os impactos da pandemia sobre o setor

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O presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, participou, no dia 18 de agosto, do painel Gestão da Crise na Covid-19 do 28º Congresso Internacional do Mercado Profissional de Limpeza – Higicon Digital.

O painel contou também com a participação do presidente da Abralimp, David J Drake; do presidente da Cebrasse, João Batista Diniz Junior; e o coordenador da Comunicação do Siemaco/SP, Fabio Busian.

Renato Campos explanou as ações estratégicas da Febrac para minimizar os impactos da pandemia nas empresas do setor.

“Desde o início da pandemia, a Febrac iniciou tratativas com o governo e participou ativamente de reuniões nos ministérios e demais órgãos em defesa dos interesses do setor e também para assegurar a manutenção do setor produtivo em geral. E obtivemos várias vitórias, como o acesso para as empresas de limpeza ao  Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) (Portaria nº 7.163/2021) e que possibilitou as empresas que estão na categoria econômica da Febrac sob o CNAE 8111-7 (Serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais) pudessem ter acesso ao Perse.

O Perse e o Programa de Garantia aos Setores Críticos (PGSC) criam dois grandes programas: a renegociação de dívidas tributárias e não tributárias, incluídas aquelas para com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Programa de Garantia aos Setores Críticos operacionalizado por meio do Fundo Garantidor para Investimentos (PGSC-FGI).

O presidente da Febrac falou também sobre a campanha Somos Essenciais, promovida para destacar a essencialidade do setor de limpeza.

“Os empregados das empresas de serviços especializados têm desempenhado um papel de importância social, na medida em que o seu trabalho tem sido essencial para que várias outras áreas importantes para a sociedade, como a da saúde por exemplo, possam funcionar com toda a segurança e sem comprometer o atendimento dos usuários. Ou seja, estão garantindo as condições necessárias ao funcionamento de outros setores e oferecem consultoria e diagnóstico do perfil das empresas para a sugestão de planos de higienização, produtos e equipamentos ideais para cada empreendimento”, explicou Renato.

A campanha teve a duração de um mês e ocorreu no período de outubro a novembro de 2020, com publicações diárias nas mídias sociais e transmitida por nove dias na CNN, no intervalo do maior telejornal da emissora e um dos principais do País, conseguimos impactar 133 mil pessoas e ocorreu durante a cobertura da eleição do presidente norte-americano que foi marcada pelo aumento da audiência no Jornal da CNN nesse período.

Já nas mídias sociais, além de majorar o número de seguidores e assinantes das páginas e do canal da Febrac, a campanha impactou mais de 2,2 milhões de pessoas.

“Tivemos um resultado extremamente positivo com a campanha. Conseguimos dar voz a esses importantes profissionais e conseguimos ampliar a visibilidade de um setor que até então vivia no ostracismo social, sem o devido valor. Tenho certeza que nossa campanha desnudou um véu que cobria o trabalho de tantos brasileiros”, finalizou o presidente da Febrac.

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