Fecomércio-RN lança sistema de inteligência turística

Compartilhe:

Em evento da retomada do turismo potiguar, no dia 19 de agosto, a Fecomércio-RN, em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), realizou o lançamento do primeiro Sistema de Inteligência de Turismo do Estado – o Sírio, visando ampliar a geração de inteligência de dados comerciais ligada às atividades turísticas.

Com o objetivo de impulsionar a retomada do turismo no Rio Grande do Norte, o Sírio é uma ferramenta on-line aberta ao público e foi desenvolvida com a finalidade de reunir e divulgar fontes, dados, pesquisas e monitoramento do desempenho do setor turístico do Rio Grande do Norte.

“O Sírio vai gerar, além de informações com volume e qualidade, inteligência de mercado para orientar a tomada de decisões no setor público e privado, potencializando o turismo como uma atividade estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte”, declarou o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz.

A plataforma fornecerá painéis com informações, além de relatórios específicos, com base nos dados coletados e analisados pelo setor de inteligência da Emprotur e a equipe da Fecomércio-RN, como perfil dos turistas e suas impressões, malha aérea e monitoramento do fluxo de voos e passageiros, capacidade empresarial, percepção dos residentes, entre outros.

“O Sírio também vai contribuir com o acompanhamento dos indicadores mais importantes do setor, que serão utilizados para o planejamento das metas de competitividade, sustentabilidade, tendências e estratégias comerciais e promocionais mais efetivas para tomadas de decisão”, explica o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.

O sistema, que está em sua primeira fase, vai gerar informações atualizadas trimestralmente, por meio de relatórios descritivos e dashboards, que auxiliarão na tomada de decisões do setor público, empresas e profissionais, estimulando toda a cadeia produtiva do turismo potiguar.

Leia mais

Rolar para cima