Fenacon oferece solução para gestão eficiente e guarda segura de certificados digitais

Compartilhe:

Visando inovar e trazer mais segurança ao dia a dia dos seus associados, a Fenacon fechou parceria com a Dinamo Networks – empresa especializada em segurança de identidade digital e soluções criptográficas.

Pelo acordo assinado, a solução Dinamo Pocket será oferecida gratuitamente por um ano para a gestão e a guarda segura de certificados digitais de mais de 400 empresas brasileiras de 63 categorias econômicas.

O Dinamo Pocket é um cofre digital homologado pelo Inmetro, tecnicamente chamado de HSM (Hardware Security Module), uma tecnologia pioneira de gestão e armazenamento seguro de chaves criptográficas, como certificados digitais, que permite a guarda segura de chaves, agilizar as assinaturas de documentos e garantir a segurança e o gerenciamento dos acessos aos certificados e inibir fraudes.

A solução permite ainda o alerta de uso dos certificados via SMS e, devido ao rastreamento de acessos, é possível ter um gerenciamento centralizado. O cofre tem capacidade de armazenar até 200 certificados.

“Estamos satisfeitos com essa parceria, pois iremos agregar valor para o negócio dos nossos associados”, ressalta Sérgio Approbato Machado, presidente da Fenacon.

A tecnologia oferece um ambiente seguro para o gerenciamento do ciclo de vida das chaves de segurança (criptográficas) em linha com as regras da LGPD, além de fornecer assinatura e certificação digitais, autenticação, sigilo, integridade e inviolabilidade das informações da infraestrutura de Tecnologia da Informação e diretamente ligadas ao negócio, possibilitando também redução de custos operacionais.

“A Fenacon acompanha de perto as inovações do mercado que podem aprimorar e facilitar o uso da Certificação Digital. Nosso principal objetivo é atender à necessidade de inúmeras empresas vinculadas às entidades empresariais (Fenacon, SESCONs, SESCAPs) com dificuldades de gerenciar seus documentos. Por isso, escolhemos a Dinamo Networks que é referência e está em conformidade com importantes órgãos de segurança”, afirma Sérgio Approbato.

 

 

Leia mais

Rolar para cima