Fecomércio-SC defende conclusão da duplicação da BR-470

Compartilhe:

 

Levantamento inédito realizado pela Fecomércio-SC sobre a BR-470 mostra a dimensão do entrave provocado pelo atraso da obra e o potencial de desenvolvimento das 20 cidades no entorno da rodovia. Em reunião do Cofem, no dia 9 de agosto, o vice-presidente da entidade e presidente do Comitê de Duplicação da BR-470, Emilio Schramm, defendeu a urgência da conclusão da duplicação e apoiou o manifesto público lançado por 121 entidades empresariais, entregue ao Presidente da República, ao Ministro da Infraestrutura e ao diretor-geral do DNIT.

“Devemos avançar nessa questão de forma definitiva para preservar a vida dos cidadãos e impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso estado. Priorizar a entrega dos lotes 1 e 2 é de suma importância para o Estado. Neste momento, devemos elevar o espírito público acima de qualquer outro interesse e investir no que é melhor para Santa Catarina”, pontua Schramm.

Segundo o levantamento, a média de crescimento do PIB per capita é menor nos municípios próximos à BR-470 (6,01%) em relação à BR-101 (9,38%). A média de crescimento de empresas também é inferior, 1,50% diante de 2,19%. A diferença no estoque de emprego formal é ainda mais significativa: 1,86% e 4,03%, respectivamente.

Considerada uma das obras de infraestrutura mais urgentes para o escoamento da produção catarinense, a duplicação da rodovia figura entre as bandeiras da Fecomércio-SC há décadas.

Leia mais

Rolar para cima