Senac-PE expande o Mediotec para Caruaru e Petrolina

Compartilhe:

 

Após o sucesso no primeiro ano no Recife e no Paulista, com filas de espera e abertura de turmas extras, o Senac Pernambuco expande o Mediotec para Caruaru e Petrolina, em 2022. A novidade, que surge com forte relação custo-benefício, contempla formação para o Ensino Médio com habilitação em Técnico em Informática ou em Logística.

A ideia é preparar jovens, em suas dimensões humana e profissional, para os desafios da vida adulta e do mundo do trabalho. Nas duas cidades do Agreste e Sertão do Estado, a novidade começará com disponibilidade de turmas para o primeiro ano do Ensino Médio.

“O Mediotec é um produto inovador, fruto do know-how de 75 anos de atuação do Senac na educação de Pernambuco, da formação inicial à pós-graduação. Os êxitos no Recife e em Paulista já estão sendo colhidos e comemorados. A nossa expectativa, agora, é fazer a diferença na vida dos jovens também no interior, com formação para o trabalho, aprendizado humano e socioemocional para a vida e a marca formativa do Senac no currículo”, registra Bernardo Peixoto, presidente da Fecomércio-PE.

O projeto pedagógico e a matriz curricular foram planejados à luz de documentos orientadores como o Currículo Integrado para o Ensino Médio (Unesco), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Novo Ensino Médio e as Diretrizes do Modelo Pedagógico Senac (MPS). Durante o turno escolhido (manhã ou tarde), os estudantes vivenciarão os conhecimentos obrigatórios do currículo do Ensino Médio, os componentes do curso técnico pelo qual optaram e do Projeto de Vida, que visa incentivar os alunos a encontrar relevância, sentido e propósito no processo de aprendizado.

Paralelamente, no contraturno, os discentes poderão participar de Clubes de Carreira, com a proposta de ampliar os conhecimentos nas áreas de Idiomas, Robótica, Jornadas Maker, Práticas de Experimentação Laboratorial, Soluções Logísticas Digitais e Logística 4.0. A ideia é integrá-los, fazê-los desenvolver projetos e participar de competições. O currículo ainda contará com incubadoras e inovação e empreendedorismo, com eletivas em Cultura Digital e Inteligência Artificial e com as estações e oficinas do conhecimento, que vão ajudar os estudantes no aprofundamento de conhecimentos do currículo do Ensino Médio.

Leia mais

Rolar para cima