Fecomércio-BA participa de audiência pública para debater a recuperação econômica

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, participou de audiência pública virtual, realizada no dia 9 de junho pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados. O tema em evidência foi “Recuperação e desenvolvimento econômico no contexto da pandemia”.

Acesso ao crédito, reedição de Refis federal e estadual e reformas tributária e administrativa. O presidente Carlos Andrade destacou esses itens como principais pleitos do comércio da Bahia neste momento de crise. “Especialmente o pequeno e o microempresário necessitam de crédito facilitado. O Pronampe ajudou bastante, mas chegam ainda poucos recursos e com uma burocracia muito grande. Os bancos públicos precisam se reinventar neste momento para auxiliar as empresas”, afirmou.

Quanto às reformas em tramitação na Câmara, Andrade salientou que “o País precisa de reformas mais simplificadas para reduzir o Custo-Brasil e uma reforma tributária que seja ampla, justa e que não aumente a carga de impostos”. Outra reivindicação da Federação representante dos empresários do comércio foi a aprovação do PLP 5/2021, que vai proporcionar a manutenção de tratamentos tributários diferenciados para o comércio e o turismo, atividades econômicas mais afetadas pela pandemia.

 

Leia mais

Rolar para cima