Mesa Brasil Sesc-AL arrecada alimentos e produtos de limpeza para moradores de Maceió

Compartilhe:

Uma iniciativa de moradores do bairro da Ponta Verde, localizado na parte baixa de Maceió, resultou na arrecadação de 393 quilos de alimentos para o Mesa Brasil Sesc-AL. Além de alimentos, também foram arrecadados 22 quilos de materiais de limpeza, higiene pessoal e peças de vestuário. A coleta das doações, no dia 4 de junho, e todos os produtos arrecadados já foram encaminhados para o banco de alimentos do programa, localizado no bairro da Levada.

A ação solidária contou com a colaboração de moradores dos edifícios Dona Tereza, Abrolhos, Cadore, Herman Cortez e Sant Exupéry, localizados na Rua Senador Rui Palmeira, e dos prédios Houston e Dom Quixote, situados, respectivamente, na Avenida Dr. José Sampaio Luz e na Rua Noel Nutels. A iniciativa foi influenciada pela campanha A FOME É REAL: Seja um Doador do Mesa Brasil, lançada em abril com o propósito de reforçar o volume de doações nos bancos de alimentos do programa e reduzir o cenário de fome em Alagoas.

“O número de pessoas que necessitam de ajuda, que estão em estado de vulnerabilidade, é muito maior do que o número registrado ano passado. Então, a gente precisa ampliar as nossas coletas de alimentos, de produtos de limpeza, de roupas. Quando a gente faz a soma, tudo passa a ser, sem dúvida, uma boa contribuição que vai ajudar a minimizar a difícil situação de quem está precisando dessas doações”, destacou o aposentado e síndico do edifício Dona Tereza, George Barbosa.

Para a nutricionista do Programa Mesa Brasil Sesc, Cláudia Barbosa, a colaboração da população é fundamental para a redução do cenário de fome em Alagoas. “Essa é uma campanha de grande importância para o cenário atual, marcado pela insegurança alimentar que foi intensificada. Tão importante quanto a campanha é a sensibilização dos moradores para tentar reduzir o impacto da fome, garantindo a segurança alimentar das pessoas em situação de vulnerabilidade social que são beneficiadas pelo programa”, argumentou.

 

Leia mais

Rolar para cima