Fecomércio-AL e Sesau discutem viabilidade de vacinação para o comércio

Compartilhe:

Fecomércio-AL e Sesau discutem viabilidade de vacinação para o comércio

Em defesa de 336.399 trabalhadores alagoanos (incluindo microempreendedores individuais), a Fecomércio-AL entregou, no dia 31 de maio, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o pleito pela inclusão de comerciários e trabalhadores do setor de serviços, que representam 74% dos profissionais com carteira assinada em Alagoas, no cronograma de vacinação do Governo do Estado.

O presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, ressaltou que o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Alagoas e também pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem sido fundamental no enfrentamento à pandemia de covid-19. Contudo, como representante do comércio de bens, serviços e turismo, por meio de ofício entregue em mãos ao secretário Alexandre Ayres, Gilton Lima destacou que vacinar os trabalhadores que estão nas ruas, nos ônibus, que sustentam as suas famílias, é um passo muito importante para superarmos essa fase. “É uma reivindicação para vacinar os nossos colaboradores. Consideramos que é um pleito justo, pois eles estão mais expostos, e são eles que movimentam a economia”, observou.

Ayres se mostrou sensibilizado com o pleito entregue pela Fecomércio-AL e disse que vai avaliar, com a equipe técnica da secretaria, a viabilidade da implantação da proposta. “Desde março de 2020, quando as ruas estavam vazias, os profissionais de saúde, segurança, comunicação e comércio não pararam. O atraso na chegada das vacinas prejudicou muito o setor econômico. Hoje, poderíamos ter um quantitativo maior de pessoas vacinadas, mas vamos encontrar um meio”, salientou.

A reunião contou ainda com a presença de lideranças empresariais, que também assinam o ofício. Além da assessora parlamentar da Fecomércio-AL, Cláudia Pessôa, Lima estava acompanhado do presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa, do presidente do Sirecom AL, Arthur Guillou, do presidente do Sincofarma AL, José Antonio Vieira, do presidente da Acadeal, José de Souza Vieira, e do presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto.

 

Leia mais

Rolar para cima