Fecomércio-SE discute desenvolvimento do Porto de Sergipe

Compartilhe:

A Fecomércio-SE participou de reunião virtual promovida pelos executivos do Porto de Sergipe, o gerente de relações institucionais, Elias Rezende, e o novo gerente comercial, Ítalo Leão, via VLI, para tratar das potencialidades e possibilidades do Porto de Sergipe como vetor de desenvolvimento do Estado. A reunião aconteceu no dia 7 de abril

A empresa tem o objetivo de oferecer soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, transformando-os em locais com capacidade para atender com cada vez mais eficiência. Essa empresa é a responsável pelo andamento do desenvolvimento do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), conhecido como Porto de Sergipe.

Durante a reunião, os gerentes do porto apresentaram o crescimento do TMIB nos últimos anos. Em um gráfico apresentado, foi ressaltado que o volume movimentado no terminal passou de 580 mil toneladas, em 2018, para 755 mil, em 2020.

Os participantes debateram o desenvolvimento do porto, sugerindo a adoção de atividades e ações que contribuam para o avanço da economia. Para o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, a reunião evidenciou que Sergipe tem condições de manter um grande terminal marítimo.

O presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, enfatizou que o Porto de Sergipe está em uma posição geográfica privilegiada, que tem alta capacidade de recepção da produção em um raio de 700 quilômetros de distância, com a oportunidade de escoamento para todo o mundo, por meio da unidade portuária local.

“Temos uma grande produção em níveis altamente elevados, como a produção sucroalcooleira, devido às usinas que temos no Estado e exportam seu açúcar por outros portos. Podemos trazer esses e outros tantos produtores para enviar seu produto pelo porto de Sergipe, pois o empresário quer exportar pelo nosso porto, por ser preparado para enviar qualquer tipo de mercadoria”, afirmou Laércio.

 

Leia mais

Rolar para cima