Nota CNC – Programa Verde Amarelo

Compartilhe:

12/11/2019

Em relação ao Programa Verde Amarelo, divulgado nesta segunda-feira (11/11) pelo Governo Federal, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vê como positivas iniciativas que estimulem a geração de emprego e renda, como forma de reduzir o contingente de trabalhadores desempregados. 

Dentro das medidas do programa, a CNC avalia que a ampliação da permissão de trabalho aos domingos – com repouso semanal compensatório em outro dia da semana – é uma das que mais se destacam, por reduzir a burocracia e simplificar a regulação trabalhista.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforça que a Confederação vai sempre apoiar propostas que tragam mais segurança jurídica nas relações do trabalho e reforcem os avanços conquistados com a reforma trabalhista: “O Brasil precisa se adaptar às mudanças nas relações de emprego com o avanço de tecnologias e aumento da expectativa de vida dos brasileiros”.

A CNC reafirma a importância de instituições como o Sesc e o Senac na formação profissional, empregabilidade e qualidade de vida dos jovens brasileiros. “O Sistema CNC-Sesc-Senac permanece aberto ao diálogo e ao desenvolvimento de parcerias que possam beneficiar a população e auxiliar o País em seu desenvolvimento”, completa José Roberto Tadros.

Leia mais

Scroll to Top