Fecomércio da Bahia debate a ampliação da representatividade empresarial feminina

Compartilhe:

A Fecomércio-BA, por meio da Câmara Estadual da Mulher Empresária (Ceme), no dia 1º de outubro, promoveu um evento virtual para discutir a força da representatividade empresarial feminina. Dirigido a mulheres empresárias, o evento contou com palestras do gestor Aurélio Rosas e o especialista técnico Cristiano Costa, ambos da Assessoria da Gestão das Representações da CNC. 

O presidente da Federação da Bahia, Carlos de Souza Andrade, abriu o evento, parabenizando a iniciativa da Ceme e destacando o papel das mulheres, que, segundo ele, é fundamental para a construção e continuação de todo o trabalho desenvolvido no meio empresarial. “A manhã é das mulheres. Elas estão em destaque. Hoje, contamos com câmaras em várias cidades. Só não abrimos mais porque a pandemia não permitiu. Mas as mulheres são mais fortes do que a pandemia. Vamos continuar apoiando, e podem contar conosco”, declarou.

Durante a palestra, o gestor da AGR, Aurélio Rosas, fez questão de destacar a importância do papel da mulher empreendedora e incentivou as participantes. “A ideia é ampliar a visibilidade das senhoras como legítimas representantes. Não basta que sejam boas empresárias e empreendedoras, precisam ser reconhecidas como boas empresárias e empreendedoras. Só assim, poderão gerar atratividade e consolidar a representatividade que cabe a cada uma. A representação das senhoras aqui presentes pode ainda ser mais forte, e o segredo está na atuação da sociedade civil nas políticas públicas. Lutem por cada espaço onde possam exercer essa representatividade.”

O especialista técnico Cristiano Costa reforçou que “a representação é um mecanismo de transformação”. Na apresentação, ofereceu interação com o público e dicas de ferramentas importantes para o sucesso da mulher empresária no ambiente de negócios. “Ter uma Câmara da Mulher Empresária é altamente significante para a representatividade do Sistema”, destacou.

No fim do evento, as empresárias tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica, com perguntas e respostas referentes aos assuntos das palestras.

A coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empresária, Rosemma Maluf, defendeu o apoio do presidente Carlos de Souza Andrade e agradeceu a oportunidade de a Ceme poder participar do evento. “No Brasil, são poucos os espaços com apoio às mulheres empresárias. Graças à visão de líder do nosso presidente, que há uns anos vislumbrou o empreendedorismo feminino para fortalecer o associativismo. Eu gosto sempre de registrar essa visão, que acho que é uma referência para a CNC”, afirmou.

A subcoordenadora estadual da Ceme e presidente do Sicomércio Camaçari, Juranildes Araújo, também marcou presença no evento e declarou estar feliz e satisfeita com o resultado que a câmara alcançou. “Sou uma das iniciantes desse processo e estou muito feliz, agradeço à Rosemma, que fez essa busca. Hoje, estou me sentindo grande.” 

Leia mais

Rolar para cima