Integrar as novas possibilidades educacionais presentes no “novo normal” agora no pós-pandemia será um dos assuntos abordados no evento Negócios da Educação – Tendências e Oportunidades, promovido pelo Sebrae-PE, com patrocínio do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE. Realizado no formato 100% on-line, o evento é focado, especialmente, em empresas do segmento de educação, investidores, professores, pais, alunos e demais participantes interessados no tema. A abertura oficial vai ocorrer no dia 11 de novembro, às 14h, e o evento segue até o dia 13, com programação que inclui especialistas na área e em inovação.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto, o Senac é referência não só em educação profissional, mas também na realização de eventos educacionais, a exemplo do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. “O Sistema Fecomércio-PE sempre apoiou a qualificação dos profissionais de educação porque entendemos que é por meio deles que conseguiremos alcançar o desenvolvimento social e econômico do Brasil. E, neste momento de pandemia, em que o segmento enfrenta grandes desafios, não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição, principalmente porque somos parceiros de longas datas”, afirma.
O evento apresentará soluções e orientações que auxiliam empreendedores e gestores de negócios da educação quanto às necessidades de adaptação e mudanças causadas pela transformação digital, potencializadas em decorrência da pandemia gerada pela covid-19. Além disso, será promovido o empreendedorismo para professores e alunos com foco em ferramentas digitais, possibilitando, assim, a vivência em ambientes educacionais inovadores, no qual a experiência digital traz soluções práticas e de fácil aplicação no dia a dia.
A intenção é dar suporte aos micro e pequenos empreendimentos que fazem parte do ecossistema de educação. Ou seja, fornecedores, gestores, pais e alunos dos ensinos fundamental, médio e superior que se encontram em fase de reestruturação de seus sistemas educacionais. De acordo com a analista do Sebrae-PE, Mara Almeida, o objetivo é preparar o segmento da educação formal e demais serviços de educação alternativa com conteúdos e ferramentas de inovação em gestão e suporte à prestação de serviços ao cliente, na era pós-digital.
“Os empreendimentos de educação ainda não retomaram suas atividades e encontram-se em fase de redesenho de sua estratégia para um futuro híbrido ou ainda 100% digital. Os insights desta nova estratégia de gestão, nos mais variados aspectos, sobretudo nos setores que envolvem a gestão, inovação e ferramentas digitais”, destaca.
No primeiro dia do encontro, à noite, haverá uma palestra com Luciano Meira sobre o assunto “Educação de hoje nos prepara para o futuro?”. Depois, um debate entre o palestrante e o superintendente do Sebrae-PE, Chico Saboya. Também contará com as participações do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PE, Ricardo Enssiger, e do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto, além de representantes da Secretaria de Educação do Estado e do Senac.
Inscrições: bit.ly/3ens8c4