Fecomércio-AL é ponto de coleta do projeto Tampinha Legal, do Amor 21

Compartilhe:

Uma parceria entre a Fecomércio-AL e o Instituto Amor 21, que presta assistência a pessoas com síndrome de Down e seus familiares, transformou a sede da Federação em ponto de coleta do projeto Tampinha Legal, que recolhe tampa de garrafas PET como forma de arrecadar fundos para a organização não governamental situada em Maceió. A urna foi instalada quinta-feira, dia 5 de novembro, na recepção da Fecomércio-AL, e está à disposição de quem quiser doar.

“Contribuir para esse projeto é ajudar a dar assistência e dignidade às pessoas com síndrome de Down e também contribuir para retirar do meio ambiente milhares de tampas plásticas que demorariam séculos para deixar de existir”, afirma Gilton Lima, presidente da Fecomércio.

Além do apoio à causa social, a iniciativa atende aos preceitos do Programa Ecos, que tem como um dos principais pilares o consumo sustentável. É o que diz o superintendente da entidade, Allan Souza. “É um projeto que se enquadra perfeitamente em nossas ações. A Fecomércio aderiu ao Programa Ecos, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática colaborativa da sustentabilidade”, ressalta.

Instituto Amor 21

O Amor 21 é uma instituição que apoia e abraça pessoas com síndrome de Down e seus familiares. Existe desde 2014, prestando assistência a mais de 170 famílias e contribuindo para o desenvolvimento, a autonomia e inserção dessas crianças e jovens com síndrome de Down na sociedade. A instituição oferece gratuitamente atendimento em fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, aulas de dança, aulas de culinária, apoio pedagógico, entre outros.

Leia mais

Rolar para cima