O 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), com o apoio da CNC e da Fecomércio-PR, foi realizado de forma híbrida, nos dias 20 e 21 de novembro, e contou com a participação de 250 pessoas em Foz do Iguaçu e cerca de 10 mil expectadores on-line.
O objetivo foi promover e debater o empreendedorismo, discutindo novas atitudes que incentivem o desenvolvimento dos negócios, ao mesmo tempo que se liga ao que de mais atual acontece no meio do empreendedorismo jovem, mostrando cases de sucesso, trazendo inovações e estimulando novas práticas.
O vice-presidente da Fecomércio-PR, Paulo Nauiack, representou a CNC e a Federação no evento. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de participar de eventos e discussões em prol do empreendedorismo. “A oportunidade de compartilhar é a única forma que temos de intervir e provocar as mudanças que precisam ser feitas. Falo com orgulho de quem já participou de muitas batalhas em defesa do empresariado brasileiro”, destacou Nauiack.
Ele falou ainda sobre a importância do momento o qual todos estão passando, sobre as batalhas presenciais e virtuais e sobre a oportunidade de aprender, discutir e fazer negócios neste momento híbrido.
A abertura do congresso contou com a participação on-line de autoridades nacionais, entre elas o vice-governador do Paraná, Darci Piana, que é vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-PR; o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e o senador Oriovisto Guimarães. De forma presencial, o vice-presidente da Fecomércio-PR e presidente do Sinca PR, Paulo Pennacchi; a secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho e o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbo