Turismo em Pauta – 41

Compartilhe:

Em que outras publicações seria possível ler, numa mesma edição, artigos sobre o turismo de luxo e o insight criativo que possibilitou o surgimento do Favela Tour, no Rio de Janeiro?

No Brasil, certamente, não muitas. Pois os leitores da Turismo em Pauta, já acostumados à diversidade de temas aqui tratados, irão conhecer melhor não apenas esses, mas outros nichos e análises sobre o turismo brasileiro.

Na sequência de artigos anteriores mostrando os potenciais turísticos dos estados brasileiros, é a vez de conhecermos as atrações do Piauí. Os parques temáticos também voltam a merecer uma nova abordagem, como empreendimentos complexos e impactantes que são.

As reflexões sobre os rumos do turismo brasileiro estão presentes em
dois artigos, que apontam novas visões para o fortalecimento da presença do Brasil como opção internacional do setor, com medidas que facilitem e atraiam a vinda de turistas estrangeiros, além de um novo foco para a atuação da Embratur.

Mais voltado para o segmento das agências de turismo, um artigo esclarecedor sobre responsabilidade solidária e, ainda na linha dos nichos do setor, uma análise sobre as potencialidades do segmento LGBT, bastante promissor, mas que exige conhecimento das especificidades desse mercado.

Uma edição, enfim, para quem pensa e faz o turismo acontecer, como define a frase que é a própria razão de ser da Turismo em Pauta.

Boa leitura!

Leia também

Rolar para cima