Informe Representações 548

Compartilhe:

Assessoria de Gestão das Representações 29/07/2019 – nº 548

ATUAÇÃO DA CNC

CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO (CGU)

Comitê Gestor do Pró-Ética

O vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Leandro Domingos Teixeira Pinto, foi indicado como representante suplente da entidade no Comitê Gestor do Pró-Ética.

O Pró-Ética foi instituído em 9 de dezembro de 2010, durante as comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção, por meio da parceria da Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Dentre as competências do Comitê estão: deliberar sobre a aprovação das empresas para compor a lista de Empresas Pró-Ética; deliberar sobre propostas de alteração do regulamento e demais documentos, bem como atualização dos requisitos para integrar a lista de Empresas Pró-Ética; e promover a divulgação no seu âmbito de atuação, contribuindo para o alcance de seus objetivos, com recursos técnicos, materiais, logísticos e financeiros, entre outros.

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA (MME)

Grupo Coordenador de Conservação e Energia Elétrica (GCCE)

Alexandre Sampaio de Abreu e Aldo Carlos de Moura Gonçalves, diretores da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foram indicados para participar como titular e suplente, respectivamente, do Grupo Coordenador de Conservação e Energia Elétrica (GCCE).

O GCCE é o órgão de coordenação do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e da Política de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia, o Procel visa promover as ações de eficiência energética elétrica na geração, transmissão e distribuição de energia, bem como para o usuário final.

MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOR HUMANOS (MMFDH)

Conselho Deliberativo do Selo Empresa Amiga da Família (Seaf)

Roberto Velloso, assessor executivo, e Sérgio Henrique Moreira de Sousa, especialista executivo da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foram indicados como titular e suplente, respectivamente, para representar a entidade no Conselho Deliberativo do Selo Empresa Amiga da Família (Seaf).

Instituído pela Portaria do Diário Oficial da União (DOU) nº 1.468, o Seaf tem a proposta de fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família pelas empresas brasileiras. O selo será concedido anualmente, por meio de edital de seleção.
 

Assessoria de Gestão das Representações – CNC

 (61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Leia também

Rolar para cima