Informe Representações 596

Compartilhe:

Assessoria de Gestão das Representações 26/10/2020 – nº 596

ATUAÇÃO DA CNC

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS (ABNT)

Fernanda Ribeiro Ramos Lopes, jornalista, Izis Janote Ferreira, economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e Alexsandra Ricci, consultora em meio ambiente e do Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio-SP, foram indicadas para representar a CNC na Comissão de Estudo Especial de Economia Circular – ABNT/CEE-323 – e nos grupos de trabalho: GT1 – Definição e Princípios da Economia Circular; GT2 – Modelos de Negócios Circulares; e  GT4 – Cases em Economia Circular.

A CEE-323 debate a normalização no campo da economia circular, compreendendo o desenvolvimento de estruturas, orientações e ferramentas de suporte relacionadas à implementação de projetos de economia circular, no que concerne a terminologia, requisitos, diretrizes e generalidades. 

A economia circular é um conceito baseado na inteligência da natureza e que se opõe ao processo produtivo linear, em que os resíduos são insumos para a produção de novos produtos. Esse conceito também é chamado de “cradle to cradle” (do berço ao berço), no qual não existe a ideia de resíduo e tudo serve continuamente de nutriente para um novo ciclo.

O modelo circular assume que os produtos e serviços têm origem em fatores da natureza e que, no final da vida útil, retornam à natureza através de resíduos ou de outras formas com menor impacto ambiental.

Assessoria de Gestão das Representações – CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Leia também

Rolar para cima