Informe Representações 492

Compartilhe:

Assessoria de Gestão das Representações 02/07/2018 – nº 492

ATUAÇÃO DA CNC

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH)

Mário Reynaldo Tadros, vice-presidente da Fecomércio do Amazonas, representará a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) como 1º suplente no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). 
O CNRH tem por objetivo promover a articulação dos planejamentos nacional, regionais, estaduais e dos setores de usuários, estabelecendo diretrizes complementares para implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e aplicação de seus instrumentos; e analisar propostas de alteração da legislação à Política Nacional, entre outras atribuições instituídas pelo Decreto nº 4.613/2003.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

Secretaria de Relações do Trabalho

Roberto Luís Lopes Nogueira e Guilherme Kopfer Carlos de Souza, advogados da Divisão Sindical da CNC, representarão a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nas Câmaras Técnicas (CT) Bipartites de Autorregulamentação e Tabela de Categoria, do Conselho Nacional do Trabalho (CNT), respectivamente.

As Câmaras Técnicas têm por objetivo oferecer subsídios ao Ministério do Trabalho nas áreas de organização, deliberar sobre o desmembramento e a dissociação das categorias, de forma que estas possam especificar e delimitar sua representatividade sindical e respectiva abrangência territorial.

NOTÍCIAS

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO  

Consulta Pública 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão colocou em consulta pública a Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

A Estratégia Nacional, prevista no Projeto de Lei (PL) nº 9.163/2017, que se configura como instrumento fundamental do planejamento do desenvolvimento nacional equilibrado, disposto no art. 174 da Constituição, será estabelecida para o período de 12 anos e definirá as diretrizes e as orientações de longo prazo para a atuação estável e coerente dos órgãos e entidades.

O documento norteará a construção do Plano Plurianual (PPA), os Planos Setoriais e por consequência o desenvolvimento das políticas públicas e poderá ser consultado em www.planejamento.gov.br/estrategianacional e https://consultapublica.planejamento.gov.br/. 

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS

Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI/ SEMPRE/ MDIC) – Consulta Pública

Está aberta a Consulta Pública sobre Minuta de Instrução Normativa e seus anexos, dispondo sobre a padronização nacional na formulação de exigências, estabelecendo listas com rol exaustivo de exigências e dá outras providências, disponibilizada no endereço eletrônico do DREI (http://www.mdic.gov.br/index.php/micro-e-pequenas-empresa/drei).

Qualquer pessoa, independentemente da formação acadêmica, atividade profissional que exerça e de quaisquer outras questões e fatores, poderá participar da consulta pública submetendo ao DREI seus próprios comentários e sugestões, no período de 27 de junho a 13 de julho de 2018, no endereço eletrônico drei@mdic.gov.br.

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO  

Mais um avanço do Programa de Desburocratização do país

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) editaram em conjunto a Portaria Interministerial que extingue a exigência de documentos de usuários de serviços públicos por parte de órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

São considerados documentos inexigíveis pela Administração Pública Federal:

  Comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  Comprovante de inscrição e situação cadastral no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ)
  Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União
  Certidão de quitação eleitoral

A Portaria Interministerial nº 176, de 25 de junho de 2018, passa a vigorar a partir de 26 de julho de 2018.  A não observância deve ser denunciada por meio do Simplifique!

SECRETARIA DE GOVERNO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Inscrições prorrogadas para o Prêmio ODS Brasil

Em razão do elevado número de solicitações, prorrogamos, até o dia 16/07/2018, o prazo de inscrição para o Prêmio ODS Brasil – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). 

A iniciativa tem como foco o incentivo, a valorização e a visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

O prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas”, referência na implementação e disseminação da Agenda 2030. 

Inscrevam suas práticas e estendam o convite às suas redes.
Inscrições: Veja mais >

Assessoria de Gestão das Representações – CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Leia também

Rolar para cima