Cerca de 250 mil pessoas participaram do evento São João da Família, em Aracaju

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Realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em Sergipe e a Prefeitura de Aracaju, com o apoio do Governo do Estado e Energisa, o São João da Família teve 29 dias de duração, com ampla programação que incluiu música, comidas típicas e artesanatos, em uma cidade cenográfica montada na Praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju.

A decoração, feita com mais de 3,5 milhões de pontos de luz, distribuídos em balões, arandelas, bandeirolas, estandartes e uma fogueira de 8 metros de altura, agradou as mais de 250 mil pessoas que passaram pelo local durante os dias do São João da Família.

Na avaliação do secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, essa foi uma parceria importante para a geração de emprego e renda e para divulgar os atrativos do Estado. “Foi um evento muito importante para mostrar as nossas tradições e, principalmente, por criar para o sergipano a oportunidade de negociar seu artesanato, de vender sua comida típica e trazer o talento sergipano ao palco montado na praça, para todos que visitaram a festa pudessem conhecer um pouco do sabor, da arte, da cultura sergipana”, afirmou o secretário, que esteve representando o governador do Estado, Fábio Mitidieri.

Conforme informou o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Alex Garcez, coordenador do projeto, a iniciativa será estendia em 2024, com mais dias festejos. “Vamos trabalhar para no próximo ano fazermos 45 dias de festa. Contamos com o apoio do presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, que acreditou no projeto, e de toda a diretoria. Foram três projetos simultâneos: o ‘São João na praça’, que aconteceu na General Valadão, o ‘Conheça o País do Forró’, por meio da Cetur e ‘Vai Turismo’, e o ‘São João da Família’, na Fausto Cardoso”, ressaltou.

“O sucesso foi o resultado da somação de forças, da Fecomércio, do Senac, do Sesc, além da Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado e Energisa. A festa atraiu a atenção de pessoas de outros estados, inclusive de outro país, a exemplo do embaixador da Irlanda, Seán Hoy, que veio participar da festa. Alcançamos o objetivo, que foi mostrar que Sergipe tem atrativos e fomentar o comércio na região central da cidade. Que venha 2024, mas antes, a partir do dia 18 de novembro, teremos o Natal Iluminado”, adiantou Alex Garcez.

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