Fecomércio-SE apresenta estudo e projetos turísticos locais para o Cetur/CNC

Compartilhe:

 

O presidente Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em Sergipe, Marcos Andrade, recebeu Márcia Alves e Aline Lopes, representantes do Conselho Empresarial de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC); Luana Batista e Rafaella Madruga, da Fecomércio-RN, e Gedson Nunes, diretor regional do Sesc-RN, que conheceram as práticas desenvolvidas pela Federação com o objetivo de estimular a economia no estado de Sergipe.

Com curadoria do coordenador dos projetos, Alex Garcez, foram apresentados os projetos do “Natal Iluminado” e festejos juninos “Bem-vindo ao País do Forró”, “São João na Praça” e “São João da Família”. A representante do Cetur/CNC, Márcia Alves, destacou a relevância dos projetos que fortalecem a cultura e economia de turismo local. “Esses projetos são sensacionais, têm muito para mostrar da cultura, festejos juninos e fortalecem o turismo em Sergipe. São projetos que podem ser expandidos para outros estados e formar uma cadeia de desenvolvimento conjunto”, disse.

Além disso, os representantes da CNC e da Fecomércio-RN conheceram ações de inteligência de mercado, comunicação, relações políticas e institucionais e desenvolvimento econômico realizados em Sergipe. O presidente Marcos Andrade agradeceu a visita dos representantes nacionais e valorizou o processo de integração institucional com as federações e CNC.

“Recebemos essa primeira visita da CNC e Fecomércio-RN para conhecer nossos projetos, mas já temos outras federações interessadas em conhecer nossas atividades. Hoje temos um setor de projetos muito forte, com o dedicado trabalho de nossa equipe multidisciplinar que atua de forma convergente para fazer o melhor para o sistema e dar mais força ao comércio, serviços e turismo de Sergipe. Foi muito bom receber as equipes para compartilharmos conhecimento”, disse.

Saiba mais em: Comércio de Aracaju aponta crescimento médio de 42% em junho

Durante o encontro, aconteceu também a reunião do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Sergipe (Cetur), que recebeu diversos agentes das esferas pública e privada para analisar os resultados dos projetos desenvolvidos em Sergipe no período junino, incluindo pesquisa de consumo interno realizada pela Fecomércio-SE e estudo que mediu a evolução das vendas do comércio de Aracaju, no período de junho. Já o Cetur/CNC apresentou resultados e próximos passos do projeto Vai Turismo, movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com a formação de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

Leia mais

Rolar para cima