
O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recepcionou os membros das delegações de empregados, empregadores e governo, presentes na 111ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT), em um jantar, realizado na noite de 14 de junho, em Genebra, na Suíça.
O encontro contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, do procurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira, do presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alexandre Furlan, do presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Francisco Costa, e demais representantes das confederações nacionais, das Federações do Comércio, do Judiciário, parlamentares, representantes dos trabalhadores e empresários que estão participando da conferência internacional.
CNC na 111ª Conferência da OIT
A 111ª Conferência Internacional do Trabalho (CIT) teve início no dia 5 de junho, em Genebra, na Suíça, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Este ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é a entidade delegada da bancada de empregadores brasileiros, e o seu presidente, José Roberto Tadros, como delegado que representa a delegação patronal do Brasil.
Além da CNC, e das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a comitiva patronal brasileira é composta por representantes das confederações nacionais da Agricultura e Pecuária, Indústria, Saúde, Transporte e entidades afins.
Na conferência, estão sendo tratados temas nas comissões técnicas, como aplicação de normas, aprendizagem, proteção laboral e transição justa, com previsão de conclusão de trabalhos para o dia 16, data de encerramento do encontro internacional.
A estrutura tripartite da Organização Internacional do Trabalho (OIT) confere igualdade de interlocução a representantes de governos, organizações de empregadores e trabalhadores dos 187 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Anualmente, a organização promove o encontro, em que são determinadas as normas internacionais do trabalho e as políticas gerais da entidade global.
Saiba mais em: https://www.portaldocomercio.org.br/noticias/cnc-lidera-bancada-de-empregadores-brasileiros-na-111a-conferencia-da-oit/483057
